Projetos de leis que vêm para a proteção da família, nação brasileira, será mesmo?
há dois anos tetam nos enfiar, goela abaixo, um projeto que pode tirar-nos a liberdade e direitos da maior rede de comunicação mundial, INTERNET, pois é. Agora com o surgimento dos boatos de espionagem americana, ministros e governo têm a pretensão de aproveitar a oportunidade para desengavetar de uma vez tal projeto, o mesmo projetado por um membro do PT deputado e relator Alessandro Molon do Rio.
A ministra Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, ver no momento esta oportunosa chance de encaixar tudo, mesmo que isso não venha a influenciar em muito, pois a entidade americana, a -National Security Agence- (NSA), ou seja; Agência de Segurança Nacional não terá nada a haver com a história e vai continuar na mesma, investigando tudo, mas, a nação sim, é que vai pagar o pato.
Vajam as boas intensões da Ministra:
| Ministra Ideli Salvatti |
BRASÍLIA — As denúncias de que o Brasil teve ligações e e-mails espionados pela Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) levaram o governo a querer acelerar a votação do novo Marco Civil da Internet, texto que tramita há mais de dois anos e que determina direitos e deveres fundamentais dos brasileiros na internet.
A ministra Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, convocou a imprensa nesta segunda-feira no Palácio do Planalto para avisar que encontrará nesta tarde o vice-presidente, Michel Temer, e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para pedir celeridade para que o texto seja votado ainda nesta semana.
— O que vou fazer neste momento é garantir com o presidente da Câmara que nós possamos ter um movimento ágil, efetivo, urgente do Congresso — disse Ideli.
O presidente da Câmara disse que espera que os partidos cheguem a um acordo sobre o projeto do Marco Civil na internet, que possibilite sua votação. Mas Henrique Alves não garantiu a votação nesta terça-feira, afirmando apenas que se reunirá nesta terça-feira com o relator do projeto, deputado Alessandro Molon (PT-RJ). Para o presidente da Câmara, seria importante aprovar a proposta neste momento. Veja na íntegra em O Globo
Veja também:
0 comentários:
Não deixe de fazer o seu comentário, por favor
Sua opinião é muito importante