Quinze de novembro, dia consagrado à república brasileira, e então a mesma é comemorada.
15 de novembro de 1889 foi proclamada a república do Brasil, instaurou-se a forma Republicana Federativa Presidencialista, proclamada na praça da aclamação hoje conhecida como: a atual Praça da República, no Rio de Janeiro. tendo como seu primeiro presidente, Marechal Teodoro da Fonseca. A
partir da era Getúlio passou à República Federativa do Brasil ou, nos dias de hoje, poderíamos chamar de; Democracia Federativa do Brasil ou seja, o mais correto, Burocracia Federativa do Brasil, pois somos mais burocratas do que dante democratas, para ser mais franco, Ditoburocratas pois vivemos constantimente em meio a uma ditadura burocrata estes sim são os termos mais incidentes e que têm uma predominância mais consistente em nosso meio. A democracia que se diz ter, é apenas uma personagem rodeada de fantoches onde o cidadão almeja sempre uma esperança de um dia tê-la, pois, o cidadão, o trabalhador ainda continua escravo de uma sociedade tirana de um mundo capitalista.
Comemora-se uma data, uma história de um passado em que via-se uma luz, um progresso que surgia a cada hora, a cada dia, a cada geração, onde havia a continuação, o crescimento de uma cultura continuada, um crescimento sábio de um povo culto, hereditários de uma educação de base e persistência duradora.
Ao passar do tempo, fins da década de oitenta, inicia-se uma regressão cultural em toda faixa territorial que predomina até os dias de hoje, destruindo toda foma cultural em vários setores: como o setor musical, estrutural e da educação em geral, onde a escola sofreu grande queda de perfeição e gabaritos.
Onde um professor, nos dias de hoje, perdeu o valor a tal ponto, que surgem hoje milhares de vagas, sejam públicas ou particulares.
? Previous Story
Religiões & Influências
Next Story ?
Em terra de cego
Página inicial
0 comentários:
Não deixe de fazer o seu comentário, por favor
Sua opinião é muito importante