Dilma pede urgência para votação do Marco Civil da Internet
Espionagem americana, uma mão na roda para implantar a lei que manipula a internet, um excelente pretexto para calar a boca dos internautas brasileiros que incomodam os políticos. Quando o cometa atinge os chefes, eles logo manipulam sua calda, aprimorando assim o seu novo rumo, evitando constrangimentos relevantes àqueles que se dizem chefes da democracia, cuja mesma é apenas uma faixada.
De Fco Mendes 12/09/2013
Em função das novas denúncias de monitoramento dos EUA contra o Brasil, a presidente Dilma Rousseff pediu urgência ao Congresso para a votação do Marco Civil da Internet. Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, a presidente, anteontem, comandou uma reunião com os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Luís Inácio Adams (Advocacia-Geral da União), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Paulo Bernardo (Comunicações) e com o relator do Marco, deputado Alessandro Molon (PT-RJ).
No encontro, a presidente tomou conhecimentos das linhas gerais do projeto e pediu empenho para a votação da proposta, que está parada há um ano na Câmara. Segundo interlocutores, a presidente quer garantir no Marco proteção à privacidade e à neutralidade da rede (segundo a qual não pode haver discriminação entre os usuários).
As informações são do jornal Folha de São Paulo.
Veja também:
- Lei da internet; ainda há divergências entre deputados
- O fantasma dos natais futuros
- Marco civil da internet
0 comentários:
Não deixe de fazer o seu comentário, por favor
Sua opinião é muito importante