Alerta Máxima

By | 9/12/2016 08:13:00 PM Leave a Comment

“Alerta Máxima” Nasa confirma, cometa maior do que o que extinguiu dinossauros já tem data para chegar



Alguma percentagem de pessoas, do planeta terra, acreditam na história da barca de Noel e outras não.
Mas agora, para o mundo se acabar com fogo, ou seja a existência de vida na terra, está tornando-se mais real do que nunca pois, a própria natureza sideral cuida disto e tanto que agora em agosto passado, um asteroide passou por nós com uma proximidade extrema que balançou fios de cabelos, um projetil com quatro vezes mais de eficiência do que destruiu todos dinossauros da face da terra.


Desta vez o mundo acabou, para os dinossauros e com fogo, mas, após isso, o planeta tem se protegido a ponto de nos promover a vida, ainda bem que a engenharia de transito 'lá encima' é quase que perfeita, porque se fosse como a nossa, aqui da terra, já teríamos colididos por tantas vezes ou talvez não existíssemos mais.


  
A possibilidade de meteoros caírem na Terra devido a influência de Júpiter gera certa preocupação por parte dos cientistas. Isso ocorre porque as Perseidas – pedaços de uma chuva de meteoros associada ao cometa Swift-Tuttle -, que brilham no céu noturno todos os meses de agosto, serão, neste ano, influenciadas pela órbita de Júpiter, em um fenômeno inédito.

Pesquisadores afirmam que a chuva deste ano não será perigosa, mas mostra que o nosso planeta pode, em algum momento, ser atingido pelo próprio cometa Swift-Tuttle, caso a influência da órbita de Júpiter seja muito grande.

A boa notícia é que este cometa, em particular, tem uma órbita facilmente calculável, com propriedades muito comuns e fáceis de serem entendidas. A cada 133 anos, ele completa uma órbita em torno do nosso Sol, a uma distância de 8 milhões de quilômetros da Terra, quase fora do Sistema Solar.
À medida em que vai fazendo sua volta, ele vai se aproximando do centro do Sistema e, consequentemente, da Terra. Mas, ainda que de fato esse cometa venha a colidir com a Terra, isso só acontecerá no ano de 4479.

Se a previsão estiver correta, a colisão será 260 vezes mais potente do que a do cometa que extinguiu os dinossauros. O Swift-Tuttle mede 26 quilômetros de diâmetro e se move quatro vezes mais rápido do que o último a atingir a Terra. A energia liberada seria equivalente a 20.000.000 de bombas de hidrogênio.

FONTE: The News Brazil

? Previous Story

Ideologia de Gênero

Next Story ?

Manobras do STF

Página inicial

0 comentários:

Não deixe de fazer o seu comentário, por favor
Sua opinião é muito importante

Curtir esta Fanpage? Curtir fcom no Facebook!)