“”
Com apenas seu email ou número de telefone, qualquer um pode ter acesso a dados como o histórico de ligações no seu celular e suas mensagens de WhatsApp.
No site Cartório Virtual, que está sob investigação do Ministério Público de São Paulo, essas informações custam R$ 1.000 e R$ 4.000, respectivamente, segundo o promotor de justiça Cassio Roberto Conserino, responsável pela acusação.
Para o proprietário do site, o tabelião Marcelo Carvalho, não há nenhuma irregularidade no serviço. "Tenho contratos assinados e parcerias que me permitem fazer isso", disse, afirmando possuir autorização para fazer a quebra de sigilo.
Já Conserino argumenta que a página comete ilegalidades. "Esse tipo de informação só pode ser obtida com autorização judicial em investigações criminais", afirma o promotor, que diz ter entrado em contato com companhias telefônicas pedindo investigações internas. "Há chance de que existam infiltrados que vazam os dados.
Tudo Sobre Voçê
Outro site de venda de dados pessoais é alvo de investigação. A página "Tudo sobre Todos" disponibiliza a data de nascimento, o endereço e o nome de parentes e vizinhos da pessoa buscada —para isso, basta digitar seu nome ou CPF.
Para acessar as informações detalhadas, é preciso comprar créditos no site, adquiridos por meio de bitcoins. No entanto, algumas pistas sobre a localização da pessoa já estão disponíveis gratuitamente: ao digitar seu CPF, a reportagem da Folha encontrou uma área de cerca de 1 km² ao redor de sua residência.
Obs:.Encontra-se fora do ar, no momento
Tudo sobre todos, outro site que sabe tudo de você, sua localização, suas origens e muito mais, portanto está difícil de se esconder até mesmo de inimigos ou pessoas de má fé
Veja na íntegra em: FOLHA
0 comentários:
Não deixe de fazer o seu comentário, por favor
Sua opinião é muito importante