Dia dos namorados

By | 6/13/2013 07:45:00 PM Leave a Comment

                                       "12 de junho"
        Dia dos namorados, em uma cidade do interior do Ceará é realizado o seu primeiro casamento gay, trata-se da cidade do Crato, região Cariri, sul do estado, onde Juazeiro, cidade vizinha, é a cidade mais católica de todo estado, com exceção da cidade de Canindé, que também é movida pela fé.
  
Texto e imagem: TV Verdes Mares Cariri
No dia 12 de Junho de 2013, dois homens realizaram casamento na cidade de Crato-CE. A cerimônia aconteceu num cartório da cidade e foi estilo cigano. Depois de 3 anos da união estável, Evaldo Alves, de 38 anos e Lucas Sousa, de 20 anos, resolveram oficializar o seu casamento. Foi a primeira vez que esse cartório realizou um casamento homoafetivo entre dois homens. Uma decisão do Supremo Tribunal federal concedeu à união entre pessoas do mesmo sexo, o mesmo tratamento entre homem e mulher.  

Como já dissera o Arnaldo Jabor:
Antigamente o homossexualismo era proibido no Brasil. Depois passou a ser tolerado. Hoje é aceito como coisa normal. Eu vou-me embora antes que passe a ser obrigatório.  


Pelo jeito não vai demorar muito; já tramita pelo senado, um grande projeto de lei da Senadora Marta Suolicy, esta emenda é mesmo ambiciosa e quer mudar muita coisa, muita tradição, até mesmo acabar com o que se chama de uma família padrão, ou seja, homem e mulher, isto oficialmente deletar o termo família tradicional a fora ouros absurdos extremos.


É essa a Proposta de Emenda à Constituição que a Senadora Marta Suplicy e a Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB estão elaborando para o nosso País.
Principais pontos:
- Acabar com a família tradicional
- Retirar os termos "pai" e "mãe" dos documentos
- Acabar com as festas tradicionais das escolas (dia dos pais, das mães)
para "não constranger" os que não fazem parte da família tradicional - A partir de 14 anos, os adolescentes disporão de cirurgia de mudança de sexo custeada pelo SUS
- Cotas nos concursos públicos para homossexuais etc...
Eis o texto:
"A senadora Marta Suplicy (PT-SP) elogiou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), elaborada pela Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que quer ampliar privilégios a indivíduos viciados em práticas homossexuais. O texto tem a pretensão de introduzir na Constituição todas as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que favoreceram a agenda gay, inclusive a garantia de união estável para duplas homossexuais, com direito à conversão em casamento e adoção de crianças.
De acordo com a agência de notícias do Senado, “a PEC tem como um de seus principais ponto a criminalização da homofobia e estabelece a pena de dois a cinco anos de reclusão para aqueles que praticarem atos de discriminação e preconceito em virtude da orientação sexual de alguém. A mesma punição se estende aos que incitarem o ódio ou prega rem [contra a] orientação sexual ou identidade de gênero”.
Com a aprovação da PEC, a própria Constituição do Brasil se transformará num PLC 122. Mas Suplicy reconhece que a tentativa de transformar a Constituição do Brasil numa constituição anti-“homofobia” certamente enfrentará resistência de “setores como o da igreja”. A senadora acredita que, estrategicamente, será importante aprovar primeiro o PLC 122/2006, pois sua tramitação está mais avançada, tendo já sido aprovado sorrateiramente na Câmara dos Deputados e restando apenas a votação no Senado.  Veja na íntegra
em Diário de Notícias

? Previous Story

CHAMADA OFICIAL DOS MANIFESTANTES #oGIGANTEacordou BRASIL

Next Story ?

Dois gênios em evidência

Página inicial

0 comentários:

Não deixe de fazer o seu comentário, por favor
Sua opinião é muito importante

Curtir esta Fanpage? Curtir fcom no Facebook!)