Bispo S/A' expõe ligação entre dinheiro e religião na Igreja Universal

Edir Macedo se diz vítima de conspiração em autobiografia
Autor chama ateu de imbecil em livro
Leia trecho de 'Por que Não Sou Cristão', de Bertrand Russell
Autor chama ateu de imbecil em livro
Leia trecho de 'Por que Não Sou Cristão', de Bertrand Russell
Focado na Igreja Universal e na trajetória do bispo Edir Macedo, o autor procura explicar a função do televangelismo e dos meios usados para legitimar a mercantilização dos serviços religiosos.
Segundo Ferrari, os custos da evangelização servem para aprovar as arrecadações. "Tudo é justificado pelas necessidades operacionais da instituição e o bom sentido dado à ligação entre dinheiro e religião", diz no livro.
A movimentação financeira realizada entre 1989 e 1995 -- a aquisição da Rede Record de Rádio e Televisão, da Rede Mulher, que operava em UHF, e de equipamentos da TV Jovem Pan por US$ 30 milhões-- sinalizou o potencial da Igreja Universal.
"Com uma refinada assessoria jurídica e financeira, o bispo Macedo soube tirar proveito das incongruências da legislação que beneficia igrejas e entidades filantrópicas", conta. "Entre as acusações em âmbito civil, pesou a sonegação de impostos, evasão de divisas e usurpação da legislação brasileira em relação às instituições religiosas, protegendo todo seu lado empresarial na fachada eclesial". Continue lendo em folha.com
0 comentários:
Não deixe de fazer o seu comentário, por favor
Sua opinião é muito importante