Biocombustível

By | 1/07/2013 06:53:00 PM Leave a Comment


                           AMBIENTE 
                         Biocombustível

Uma maravilhosa ideia do nosso ex-presidente. o grande popularista Luis Inácio, uma ideia que despertou grandes ambições em todo mundo, mas, devido a esses fatos, está esta ideia transformando-se em catástrofe veja alguns exemplos:  


Como a demanda de biocombustíveis cresce, assim como como as dores e a fome da  Guatemala 

CIDADE DA GUATEMALA - Nos tortillerias pequenos desta cidade, as pessoas queixam-se incessantemente sobre o alto preço do milho. Apenas três anos atrás, um quetzal - cerca de 15 centavos - comprava oito tortillas, hoje ele compra apenas quatro. Ovos triplicaram de preço porque as galinhas comem ração de milho.  

Estamos a cultivar aqui, porque não há outra terra, e eu tenho que alimentar a minha família ", disse Alvarado, apontando para seus filhos Alejandro e José, que de são 4 e 6 anos, mas parecem ser muito mais jovem, um sinal de desnutrição. crônica.

As leis recentes nos Estados Unidos e na Europa que o mandato do aumento do uso de biocombustíveis em carros tiveram efeitos de ondulações distantes , dizem os economistas, como a terra, uma vez dedicado ao cultivo de alimentos para humanos é agora mais rentável às vezes usado para produzir combustível do veículo.

Em um mundo globalizado, a expansão da indústria de biocombustíveis tem contribuído para picos nos preços de alimentos e escassez de terra para agricultura de base alimentar em cantos pobres da Ásia, África e América Latina, porque a matéria-prima é cultivada onde é mais barato.

Com a sua dieta à base de milho e proximidade com os Estados Unidos, a América Central tem sido vulnerável a riptides económicos relacionados com a política dos Estados Unidos de milho. Agora que os Estados Unidos estão usando 40 por cento de sua safra para a produção de biocombustíveis, não é surpreendente que os preços das tortillas dobraram na Guatemala, que importa cerca de metade do seu milho.

Ao mesmo tempo, a terra exuberante da Guatemala, de propriedade de um punhado de famílias, mostrou-se ideal para a produção de matérias-primas para biocombustíveis. Suchitepéquez Província, uma região produtora de milho principal há cinco anos, agora é atapetado com cana-de-açúcar e palma Africano. O campo Alvarado usado para alugar para o seu cultivo de milho pessoal agora cresce cana-de-açúcar para uma empresa que exporta bioetanol para a Europa. 



Clik para ver o video Tortillas






? Previous Story

Consciência ambiental

Next Story ?

Homem-macaco

Página inicial

0 comentários:

Não deixe de fazer o seu comentário, por favor
Sua opinião é muito importante

Curtir esta Fanpage? Curtir fcom no Facebook!)